
Estruturação Comercial
Não ter falhas no processo de geração de CBIOs e ter uma estratégia de venda assertiva é tão importante quanto ter uma boa nota no RenovaBio. Não adianta gerar CBIOs e comercializá-los de forma ineficiente.
Objetivo
Apoio na construção de todo o fluxo de comercialização de CBIOs, desde a escolha da empresa escrituradora até a rotina de venda
Motivo
Um dos principais pontos de atenção dentro da certificação RenovaBio são as rotianas de venda de CBIOs.
Atulamente no mercado existem mais de 8 empresas escriturados de CBIOs, cada uma com suas qualidades e defeiteitos, e cada uma com sua política de custos, taxas e assessorias.
A indústria deve ter ciência que o CBIO é um ativo financeiro que tem liquidez e um alto lucro líquido, por isso, o processo de venda deve ser feito com muita cautela, pois as regras para a geração dos CBIOs são complexas e onerosas.
Por exemplo, existem regras de d-15 e d-60 relacionada as notas fiscais do biocombustível vendido. Existe também o cadastro no sistema SERPRO. Além disso, travas de segurança do processo podem ser geradas. Afinal, por dia, muitos litros de biocombustível são comercializados.
Um membro da equipe consegue assumir essa tarefa? O que ele deve fazer? Quais passos ele deve seguir? Como ele vai reportar isso para a diretoria?
Nenhuma indústria gostaria de perder o prazo para a geração de CBIOs.
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Pré-Auditoria

Primeira Certificação

Monitoramento Anual

Melhoria do NEEA e Volume Elegível
Análise de Elegibilidade e Gestão de CARs

Gestão de fazendas - Dados primários


Equipe de implementação e condução RenovaBio (BPO)
Elegibilidade de óleo de soja de terceiros

Estruturação Comercial

Cadeia de custódia - Grãos
Compra de CBIOs - Pessoa Física